sexta-feira, 12 de março de 2010

Não

Ao ler no jornal Público o artigo:

"

Professor vítima de bullying preferiu morrer a voltar ao 9º B

12.03.2010 - 07:34 Por Romana Borja-Santos

Na véspera das aulas com aquela turma, Luís ficava nervoso. Isolava-se no quarto e desejava que o amanhã não chegasse. Não queria voltar a ouvir que era um "careca", um "gordo" ou um "cão". Não queria que o burburinho constante do 9.º B e as atitudes provocatórias de alguns alunos continuassem a fazê-lo sentir aquela angústia. O peso no peito. O sufocante nó na garganta. Luís não era um aluno. Tinha 51 anos e era professor de Música na Escola Básica 2.3 de Fitares, em Rio de Mouro, Sintra. Era. Na semana antes do Carnaval, decidiu que não voltaria a ser enxovalhado. Pegou no carro e parou na Ponte 25 de Abril. Na manhã do dia 9 de Fevereiro, atirou-se ao rio.
"
Lembrei-me do Pedro, suicidou-se no dia em que se ia apresentar como Director de Turma (fez em Setembro um ano). No ano lectivo anterior tivera problemas com …….

1 comentário:

  1. Lembraste-te do Pedro e eu lembrei-me da Elsa, que se suicidou, por altura da saída do Estatuto da Carreira Docente (perdão, Estatura da Carreira Doente). Pois é, querida Elsa, que já não me podes ouvir nem ler, paz à tua alma.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails