quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Acordo Ortográfico

Queridas colegas,

Comecei agora mesmo a aventurar-me na escrita do Acordo, tentando não esquecer todos os esses e erres, capas ou cás, dáblios e ípsilons. Portanto, qualquer erro é gralha, qualquer gralha é falta de atenção, qualquer falta de atenção é falta de leitura. De Acordo?

Estou convicta de que faremos um ótimo trabalho coletivo, se formos todas muito boas. Este é um fato. Vocês preveem muitas dificuldades na vossa adaptação? Pois eu também, mas juro que hei de ultrapassar estas barreiras acadêmicas, com todos os fenômenos linguísticos.


De fato, estamos a anos-luz da perfeição. Continuamos a fazer finca-pé nesta gramática a conta-gotas, ou não fôssemos nós bem-falantes. Até mesmo ao fim de semana nos preocupamos e estamos sempre em auto-observação. É como que uma coobrigação circum-escolar que não escapará decerto a alguma ex-professora.

E nesta metáfora gasta que é a autoestrada da vida, não se esqueçam de valorizar a autoaprendizagem dos vossos alunos, com o esforço aos fins de semana, de setembro a junho. Aí já estaremos mais ambientadas a tudo isto e poderemos talvez ir descansadas de férias. Comprem já aquela minissaia cor de café com leite, para fazermos furor no próximo verão. Não esperem pelo Natal. Ou esperamos que no-la comprem?

Abraços

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails